segunda-feira, 18 de junho de 2012

COMO PERMANECER NA PRESENÇA DE DEUS?


        POR VITOR MELO
        Dentre os vários reis que reinaram sobre Israel após a morte de Davi, Asa foi um dos poucos que agradou o Senhor. A Bíblia afirma que ele “fez o que era bom e reto perante o SENHOR seu Deus.” (2 Crônicas 14. 2).
        A Obra de Deus consiste em destruir as obras do inferno. Asa fez justamente isso: ele destruiu os altares de deuses estranhos, quebrou as colunas e cortou os postes-ídolos. Em outras palavras: Asa destruiu a fonte do pecado que estava contaminando o povo de Israel.
       Asa foi fiel a Deus e por isso provou da fidelidade do Senhor dos Exércitos (2 Crônicas 14. 9-15).
       Logo após alcançar essa vitória, a Bíblia narra que veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Obede e este foi até Asa e lhe disse: “Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com Ele; se o buscardes, ele se deixará achar, porém, se o deixardes, ele vós deixará. (2 Crônicas 15. 2).
        Aqueles que desejam manter-se na presença de Deus não podem ignorar essas palavras.
       Deus está com aqueles que se sacrificam dia após dia para manter-se em Sua Santa presença, ou você acha que Deus habitaria dentro de uma pessoa que tem servido a dúvida, o pecado e o inferno???
      Amigo leitor, a Palavra é bem clara: “O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com Ele”.
        Mas como uma pessoa pode estar com Deus? Ora, Deus é Espírito e para estarmos com Ele precisamos andar no Espírito.
       Como uma pessoa pode permanecer na presença de Deus se ela não ora, se não jejua ou busca o Espírito Santo como antes?! Aos poucos, sem perceber, a pessoa vai perdendo o Primeiro amor justamente porque não se preocupar com essas coisas mínimas.
        Ninguém tem desculpas para alegar, porque a Palavra é clara: se o buscardes, ele se deixará achar, porém, se o deixardes, ele vós deixará.
       Quando uma pessoa busca a Deus de todo coração, isto é, quando ela deixa de lado o pecado e os prazeres desse mundo para buscar a Pérola de Grande valor ela não fica sem resposta! Nesse exato momento, enquanto você lê esse texto, Deus pode te renovar, mas é necessário que você O busque com todas as suas forças, pois Ele está bem perto de você.
        Mas o que acontece com aqueles que não buscam o Autor da vida?
        Tais pessoas simplesmente morrem, porque não estão no esconderijo do Altíssimo! Avalie a sua conduta, prezado leitor, e não deixe de lado a sua salvação.
        Deus é conosco enquanto nos estivermos obedecendo a Sua Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é reservado apenas para debates sádios a respeito do tema expresso acima. E-mails com dúvidas, sugestões, testemunhos ou pedidos de orientação podem ser enviados para vitorgmel1996@gmail.com

Para entrar em contato, acesse também facebook.com/vitormeloblog